18 de Fev, 2019
O que é e como funciona um dos testes obrigatórios para portugueses estudarem nos EUA?

O que é o TOEFL

O teste de inglês que vale 120 pontos e define o futuro dos estudantes internacionais nas universidades norte-americanas

O que é o TOEFL?



O que é o TOEFL? O TOEFL é um teste que avalia a capacidade de compreender a língua inglesa a nível universitário.
Este teste é dividido em 4 fases. Listening (avalia a capacidade de compreender inglês pela escuta), Reading (capacidade de ler textos em inglês), Writing (capacidade de escrever em inglês) e Speaking (capacidade de falar inglês).
A pontuação do teste é divida em 4 seções de 30 pontos cada, totalizando um total de 120 pontos possíveis.

Quando e onde posso realizar o TOEFL? O TOEFL é aplicado mais de 50 vezes por ano em diferentes centros de aplicação espalhados por todo o mundo. Como é um teste realizado 100% por computador, a frequência de testes realizados por ano é elevada.
Além disso, todos têm direito a fazer o teste quantas vezes desejar, contanto deve existir um intervalo de pelo menos 12 dias entre um teste e outro.

Como é feita a divisão de fases do TOEFL?

Secção Limite de Tempo Perguntas Tarefas
Reading 60 a 80 minutos 36 a 56 perguntas Ler 3 ou 4 trechos de textos académicos e responder a perguntas.
listening 60 a 90 minutos 34 a 51 perguntas ouvir palestras discussões em sala de aula e conversas e responder as perguntas
Intervalo 10 minutos - -
Speaking 20 minutos 6 Tarefas Expressar uma opinião sobre um tópico familiar, falar com base em tarefas de Reading e Listening.
Writing 50 minutos 2 tarefas Escrever respostas em forma de redação com base em tarefas de Reading e Listening, sustentar uma opinião por escrito.

footer-top