29 de Nov, 2018
Descobre mais sobre o teste necessário para ingressar nas universidades dos EUA

O que é o SAT?

O SAT é um dos testes mais importantes para os alunos que procuram estudar nos EUA. Diferente do TOEFL, este teste é obrigatório tanto para os alunos internacionais, como para os norte americanos.

O SAT é um teste padronizado de admissão de alunos do mundo inteiro para as universidades dos Estados Unidos. Todos os estudantes e atletas estudantes que têm a intenção de estudar numa universidade norte-americana precisam realizar o SAT.

Criado em 1929, o SAT tem como objetivo evidenciar o nível que o aluno tem para entrar na faculdade. A nova versão deste teste consiste em duas partes. Uma baseada em questões matemáticas, e outra que avalia a leitura crítica e escrita dos estudantes. Cada secção vale 800 pontos, o que totaliza um valor de 1600 pontos para a prova completa.

O teste tem uma duração de três horas para as secções de matemática e inglês, e outros 50 minutos para a redação, que é exigida por algumas universidades. Apesar de ser muito raro ter alunos a tirar mais de 1500 pontos, muitas universidades são muito exigentes com os resultados deste teste para poder aceitar novos alunos. Por isso, é muito importante preparares-te para o teste e estar bem descansado no dia do mesmo. Quanto melhor for a tua nota no SAT, maior número de universidades estarão ao teu alcance!

A pontuação máxima possível neste teste é de 1600 pontos

Tal como no desporto, é muito importante prepararem-se para o SAT. Porém, uma boa notícia é que para aqueles que não conseguem uma boa nota logo na primeira oportunidade, é possível fazer o teste quantas vezes for necessário, e a melhor nota entre todos os testes realizados é a que é levada em consideração pelas universidades. Então, caso a tua primeira experiência com o SAT não tenha sido tão boa como esperavas, podes inscrever-te para o próximo teste e fazê-lo novamente!

Lembra-te sempre de preparar para o teste, além de ser um teste com questões bem estruturadas, é um teste longo, o que acaba por o tornar mais desgastante.

footer-top