09 de Maio, 2018
Qual a importância do que publicas nas redes sociais, na hora de receberes uma proposta de bolsa?

Como as redes sociais podem afetar uma proposta de bolsa

O coach da University de Minnesota acredita que as redes sociais podem fazer a diferença na hora de contratar um atleta

Já não há dúvidas de que as redes sociais dominam a nossa realidade. E é através destas que nos podemos expressar e conectar com o mundo. Porém, temos de ter a consciência de que o conteúdo que publicamos na internet está exposto para todas as pessoas.

O que muitos jovens acabam por não perceber, é que o conteúdo publicado nas suas redes pode vir a fechar portas e oportunidades de bolsas universitárias ou até mesmo empregos. Segundo o coach de futebol americano da University of Minnesota, alguns atletas podem vir a ganhar ou perder propostas de bolsas devido a coisas que publicaram no Twitter ou noutra rede.

Tive que deixar de recrutar um jovem atleta esta tarde. Continuo impressionado com que os atletas twettam/retweetam. Os coaches universitários estão a ver

Do mesmo modo que os atletas estão presentes nas redes, os treinadores também estão. E, torna-se um método quase básico dar uma olhadela às redes antes de oferecer uma proposta de bolsa (principalmente se o coach pretende dar uma bolsa de 100% ao atleta).

Sejamos realistas, por que é que um coach se arriscaria a propor uma bolsa de 100% a um atleta que não demosstra a mínima disciplina nas suas redes sociais?

Assim, é importante que tenhamos a liberdade para sermos quem realmente somos nas nossas páginas sociais, mas ao mesmo tempo, é importante ter algum bom senso sobre a imagem que estamos a passar para as outras pessoas e saber se essa é de fato a imagem que queres transmitir sobre ti.

Como posso usar as Redes Sociasi de maneira a promover a minha imagem positiva para os Treinadores?

Deixei de oferecer outra bolsa esta manhã devido a sua presença nas redes sociais... Na verdade estou feliz em ver a verdadeira pessoa antes de oferecer-lhe uma proposta

A melhor dica que podemos dar aos atletas que se preocupam com esta questão é: mantém o bom senso! Não é necessário remodular as redes sociais, tornando-as algo que não te representa. Apenas com fotos de treinos e fotos a ir dormir às 21h...

Porém, deves ter a noção de que imagens que possam denegrir a tua imagem devem ser evitadas e removidas. (Ninguém precisa saber que sais para beber copos todos os fins de semana, ou que vais para a noite com os amigos a meio da semana)

Os treinadores sabem que é normal aproveitar a vida, principalmente durante a juventude. No entanto, eles procuram atletas que, além de jogarem a alto nível, estão dispostos a dedicar-se à vida de atleta. Então o melhor a fazer, é ter um equilíbrio entre tudo o que publicas nas redes sociais, e de preferência, manter esse equilíbrio na vida pessoal também! (Não há razão para te preocupares em publicar algo de errado se tu não fizeres nada de errado, não é?)

Não deixes que um post de 140 caracteres faça com que percas uma bolsa de U$140.000! Rax Grayner

footer-top